Consultoria estratégica para Box de CrossFit

Porque escolher a M2 consulting?
Criatividade e Organização

Conciliar criatividade e foco é o nosso métododa M2 consulting

 para respeitar prazos e estabelecer metas.

Inteligência e Sofisticação

Pensar com clareza para proporcionar opções de maior retorno.

aliar tecnologia e sofisticação em todos os projetos.

ww
Controle e Suporte

A M2  oferece sempre o melhor suporte para o cliente e

Monitora a sua reputação e  vendas.

O que faz um consultor estratégico?

De maneira geral, o trabalho do consultor estratégico é ajudar o alto escalão das empresas a determinar direções para o negócio. “Qual deve ser nossa visão nos próximos anos?” ou “Deveríamos entrar no mercado asiático?” são algumas das perguntas por trás de projetos de uma consultoria estratégica.
Enquanto outras consultorias são focadas em operações ou processos específicos, as estratégicas mostram de forma mais ampla para onde o cliente deve olhar. Segundo consultores do setor, um diferencial das consultorias estratégicas é a expertise de oferecer pontos de vista de longo prazo.
Por essa razão, esse consultor costuma ficar em contato direto com o CEO ou presidente da companhia que contrata seu serviço e tem na mão problemas complexos e de alto ou altíssimo risco.
Se isso representa uma excelente oportunidade de aprendizado, também envolve uma dose grande de pressão. Dependendo do erro ou acerto do diagnóstico, o destino da empresa cliente, em casos extremos, pode ser até a falência. Sendo assim, algumas habilidades valem mais do que outras para trabalhar com esse tipo de projetos.
A consultoria empresarial se fortalece cada vez mais como uma forma de imprimir agilidade aos negócios e promover mudanças que, muitas vezes, são difíceis de serem executadas internamente — pelos mais variados motivos. E é na figura do consultor que muitas empresas apostam para gerar vantagem competitiva e se sobressair no mercado. Mas qual é a real importância desse profissional para a organização? O que ele pode fazer pelo seu negócio? Agende uma reunião hoje e descubra tudo o que uma consultoria empresarial pode fazer por você!

Olhar de fora sobre os problemas

Fechar os olhos para o que está errado na empresa certamente não ajudará a melhorar seu desempenho, certo? A solução, então, é ter olhos críticos e visão analítica, distinções que nem sempre quem está envolvido em todas as instâncias consegue fazer. E é aí que entra a consultoria empresarial, trazendo um olhar diferenciado sobre o negócio ao perceber pequenos detalhes que geralmente passam despercebidos pela equipe. Assim é possível construir diagnósticos com mais facilidade, contribuindo para que você identifique pontos de melhoria até mesmo onde imaginava estar tudo perfeito.

Foco em resultados

É possível, sim, proporcionar mudanças organizacionais sem contratar uma consultoria, mas, para isso, você precisa mobilizar toda sua equipe, tirando-a do foco do negócio para exercer outras atividades que nem sempre serão desenvolvidas com qualidade, tendo em vista o envolvimento que citamos anteriormente. Já uma equipe de consultores externos mantém o foco nos resultados, trabalha com metas e objetivos específicos e não tem outras responsabilidades que não sejam as atreladas ao contrato de prestação de serviços, o que otimiza esforços, direciona atenção e alavanca os resultados!

Processo com começo, meio e fim

Quando dependemos de recursos internos para promover melhorias, as atividades diárias acabam consumindo uma grande parcela do tempo necessário para a análise do negócio, o que faz com que os prazos inevitavelmente se estendam de forma indefinida. Já com uma consultoria empresarial, você define um cronograma de atuação que tem começo, meio e fim, permitindo que você saiba exatamente qual será o prazo para o alcance de seus objetivos. E previsibilidade é essencial!

Orçamento que cabe no bolso

É comum vermos empresas desperdiçando recursos preciosos com ações de mudança organizacional que não se acabam nunca, uma vez que os objetivos são perdidos de vista, iniciativas são abandonadas e profissionais entram e saem com frequência, levando consigo todo o conhecimento gerado. E tudo isso impacta diretamente o financeiro do negócio. Em contrapartida, quando você opta por uma consultoria empresarial, sabe de antemão quanto terá que investir para promover as mudanças necessárias, podendo se programar com relação ao investimento sem medo de ter que desembolsar nada mais ao longo do caminho.

Conhecimento amplo de mercado

Por mais que você conheça bem seu próprio mercado, tenha em mente que um consultor empresarial carrega a experiência de diversas empresas. E por mais que os problemas sejam semelhantes, ele são, ao mesmo tempo, distintos. E essa vivência com a diversidade constrói um know-how difícil de ser desenvolvido internamente. Assim, os aprendizados que um consultor acumula ao longo da carreira possibilitam uma visão mais estratégica e direcionada, o que confere mais agilidade ao processo de desenvolvimento das soluções de que a empresa precisa para alavancar os negócios.

 

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, a consultoria empresarial é de extrema necessidade para a diferenciação do negócio no mercado. É uma ótima oportunidade de fazer melhorias! Sendo assim, não hesite em buscar o conhecimento adequado para potencializar seus resultados: contrate uma consultoria especializada e veja sua empresa crescer como nunca!